O conto da goiaba

As melhores sensações veem do banheiro. No silêncio de um azulejo; ou na planície de um tapete. Há muito o que se refletir ali. Se gelado, há muito o que se encontrar também. Hei que me corro logo para lá, depois de ser envergada por um trator do sudeste cheio de goiabas. E na Irlanda ! Na Irlanda ! Dia de trabalho, não ventava, graus sensação de menos e muita simpatia enrustida no dono do trator. Sotaque gosto de goiaba, gosto muito, mas o tom, o tom parecido com o que ela virou depois de passar por dentro dele, verde, de cara vermelha, quando saiu pelos funis do ralo. Acenando adeus para os sempres. Mas vamos ao trator, a goiaba, voltando ao banheiro... Que bolo que é esse ? Começa o caos, a pergunta começa um caos de que. Mas, não teve pergunta, teve uma gentileza. Olha, pegue ali um bolinho, está uma delícia ! É de goiaba.. Goiaba ?! Tá louca ?! Não existe goiaba aqui !!! 3 pontos ! Eu ouvi três pontos com toda a angústia que uma goiaba nunca vai ter ! E dei uma longa reticência. Hum... mas tem gostinho de goiaba, pegue um lá. Você não me ouviu ?! Não existe goiaba aqui porra ! Por Zeus ! Por que até então não tinha sentido falta de goiaba ?! Por que ?! se já fui muito aprazerada por esta fruta, em meus lúcidos self-regalos ? Algo de errado estava acontecendo, não sentira até então, a falta de falta de goiaba !!! O bolo com cara de trator foi inteiro para baixo de mim com um vento que veio do Sudeste. Sujeira, tapete, pra que existe isso ? Joga ali a ignorância da goiaba alheia ! Ou no minímo coloca aqui os delírios que uma fruta pode causar. Procurando os sentidos mais escuros nas brechas brancas dos azuleijos, percebi que tudo aquilo poderia no mínimo ter uma razão, um sentido existencial. As coicidências não são por acasos e isso é de grande valia. São Paulo, Minas e adivinha ! São Paulo é o maior produtor de goiabas ! É daqui que venho. Era um caminhão, carregado de goiabas e virei um trator ! Mas e o bolo ?! E o bolo ?!! Era gentileza demais para um vento que não fazia naquele dia. Irlanda, Brasil, Sudeste, Norte, algo dentro do silêncio, geladinho, suco, bolos, bolo, bol, bo, b ! Era um caminhão carregado de b's, eu fiquei maluca, era tudo gentileza seu trator, uma forma de levar uma bolada e... Mas, porra você não escuta ninguém !!! Aqui não existe goiaba ! E fim de papo. Fim mesmo, sem bolo, e amando muito mais as goiabas. Ps. qualquer grosseria inspira

Comentários

Postagens mais visitadas